Bebês que comem com as mãos têm menos chance de ficar obeso
Por Redação

Getty
De acordo com estudo publicado na revista científica "BMJ Open", por Ellen Twonsend e Nicola Pitchford, da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, os bebês que escolhem seus alimentos com as próprias mãos têm menos chances de ficarem obesos do que os que recebem papinhas de colher da mãe.
Para a pesquisa, 155 crianças entre vinte meses e seis anos e meio de idade foram estudadas, assim como os seus pais, que responderam a uma sequência de perguntas sobre os hábitos de alimentação de seus filhos.
63 bebês foram alimentados com papinhas pelos pais, enquantos que o resto escolhia qual alimento queria comer. Após os testes, foi constatado que as crianças que escolhiam seus alimentos preferiam comidas mais saudáveis, como carboidratos, proteínas e alimentos integrais, enquanto que os que recebiam pela colher tinham preferência por doces.
"Nossos resultados sugerem que o desmame liderado pelo bebê promove preferências por comida saudável no começo da infância que podem proteger contra a obesidade. Essa descoberta é importante dados os problemas sérios com obesidade infantil que afetam muitas sociedades modernas", escreveram os pesquisadores.


